terça-feira, 30 de setembro de 2014

Como é feita a Terapia das Pedras Quentes

Como é feita a Terapia das Pedras Quentes?
Essa terapia envolve a colocação de pedras quentes (temperatura média de 50ºC) em pontos estratégicos do corpo, como os chacras (centros magnéticos, que, segundo o hinduísmo, captam, armazenam e distribuem a energia. Acredita-se que estão relacionados a órgãos e glândulas) e pontos específicos da coluna. O poder das pedras sobre os receptores dos sentidos faz com que se forme uma mensagem intercelular conectando o corpo e a mente que, reenergizada, passa a ter maior influência no comando da saúde geral do organismo.






Após a utilização de cada pedra, pelo terapeuta, elas voltam a serem aquecidas na água. As pedras têm diferentes formatos e tamanhos. As mais lisas são usadas para massagear o corpo e, apesar de estarem bem quentes, são suportáveis tanto para a quem aplica quanto para quem recebe a massagem. A fricção realizada no corpo com a pedra, melhora a regeneração celular.
Em um ambiente calmo, com luz baixa e música tranqüila, a pessoa que recebe a terapia já começa a relaxar. A massagem com as pedras é iniciada pelos pés. Em seguida a terapeuta parte para as pernas, coxas, braços, barriga, face e, finalmente, cabeça. Depois, com a pessoa deitada de bruços, a massagem é recomeçada nos pés, nas partes de trás das pernas, coxas e braços, no pescoço e nas costas, onde é finalizada. Apenas a sensação de calor, proporcionada pelo contato entre as pedras e a pele provoca um profundo relaxamento. 

Nenhum comentário:

A aromaterapia

  A aromaterapia é uma técnica terapêutica que consiste no uso de aromas de plantas medicinais para oferecer saúde e bem-estar. Através do W...