Magia das velas
O brilho suave e delicado da luz de velas cria uma disposição romântica, invoca os espíritos e utiliza o antigo elemento Fogo, conhecido como o elemento sagrado da transformação mágica.
As Velas são usadas para aumentar o poder de um encantamento, ou para influenciar um poder em particular. Elas simbolizam a transformação da vontade em energia elevando ao Plano Astral.
A cera corresponde ao corpo físico; o pavio, à mente; e a chama, ao espírito.
As velas são por vezes usadas juntamente com ervas, cristais e outros auxiliares dos encantamentos, todos apontando para um objetivo. A escolha da vela correspondente ao seu desejo é melhor, quando se trata de magia, as cores das velas são muito importantes, pois cada cor emite uma vibração especial e atrai diferentes influências espirituais. Use um óleo apropriado para ungir a vela, que tenha o objetivo em comum com o seu encantamento.
Para untar uma vela, use a Mão do Poder, é a mão que você mais usa, esfregue a vela com movimentos circulares ou em espiral. Se você deseja que alguma coisa venha até você, esfregue a vela da ponta para a base. Se deseja remover alguma coisa, esfregue da base para a ponta.
Ao fazer e enviar o seu pedido para o Universo, suspenda as mãos ao lado da vela, mentalmente envie seus desejos para ela e acenda a vela dizendo:
"Vela de poder, Vela de força, concretiza o meu desejo ( diga aquilo que está pedindo). Poder flua do fogo desta Vela. Atenda o desejo de meu coração, as minhas palavras tem força, a vitória já faz parte mim. Assim digo, Assim seja! Este encantamento está feito"
A Vela não pode ser apagada, deve arder até o fim. É normal que ela evapore totalmente, mas caso haja resíduos, retire-os com o Athame ou Punhal cuidadosamente e jogue-os aos pés de uma árvore, ou em jardim.
Recomendações importante:
Ao acender uma vela, use sempre o fósforo, Pois a madeira que envolve-o vem da natureza.
Você deverá estar ciente da sua intenção, do que você deseja.
Sempre é bom deixar seu pedido por escrito ao evocar os Espíritos Ciganos ou quaisquer Entidades ou Divindades, para que não haja erros, e nem duvidas ao pronunciar.
Sempre faça sua evocação, com vontade, força e determinação.
A conversão gradual da vela em Elemento Fogo, é uma transferência alquímica da matéria em Espírito. O seu pedido é de fato transmitido de sua própria consciência universal - espiritual através do "mediador" , é portanto, o seu elo de ligação com a Mente Universal, a qual é a fonte de todo conhecimento e de todos os milagres. O fogo, representa o Espírito, o oposto da matéria, o qual é criado pela chama da vela.
Significados das Cores das Velas
Branco:
Rituais de consagração, meditação, vidência, exorcismo e feitiços que envolvam cura, clarividência, verdade, paz, força espiritual e energia lunar.
Amarelo:
Feitiços que envolvam segredo, atração, sedução e persuasão.e acentuem os poderes de concentração.
Laranja:
Feitiços que estimulem a energia, bom para estudo, para concentração.
Dourado:
Feitiços que atraiam o poder das influências cósmicas e rituais de louvor às deidades solares.
Vermelho:
Ritos de fertilidade, afrodisíacos e feitiços que envolvam paixão sexual, amor, saúde, força física, vingança, raiva, força de vontade, coragem e magnetismo.
Verde:
Feitiços que envolvam fertilidade, sucesso, boa sorte, prosperidade, dinheiro, rejuvenescimento e ambição e rituais para combater ganância e ciúme, saude.
Roxa:
Manifestações psíquicas, curas e feitiços que envolvam poder, sucesso, independência e proteção doméstica.
Rosa:
Feitiços amorosos e rituais que envolvam amizade e feminilidade.
Prata:
Feitiços e rituais para remoção de negatividade, para incentivar a estabilidade e atrair a influência das Divindades.
Marrom:
Feitiços que localizem objetos perdidos e acentuem os poderes de concentração equabra de obstaculo, firmesa para concretização, proteção dos familiares e dos animais.
Preto:
Rituais de meditação, feitiçaria para quebrar energias cruzadas e feitiços para banir o mal e a negatividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário