quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Os bambus

Uma técnica de massagem, originária da França, está sendo cada vez mais procurada pelas mulheres.  A bambuterapia surge como alternativa estética para tonificar e modelar o corpo, além de amenizar as incômodas celulites.

Realizada com o auxílio de bambus de diversos tamanhos, essa técnica será capaz de atuar em duas frentes: na modelagem corporal e no relaxamento da paciente, aliviando tensões musculares. artigo

Os bambus irão agir como se fossem uma extensão dos dedos, com isso, a adaptação aos contornos corporais torna-se mais eficiente. Fazendo uso das pontas do bambu, o profissional realizará estímulos nos pontos energéticos e zonas reflexivas de qualquer parte de nosso corpo.

Geralmente, todo o procedimento dura de 40 a 50 minutos e pode ser realizado de 1 a 2 vezes por semana. A aplicação da técnica tem início nos pés, em seguida no corpo todo (frente, costas e laterais) e depois finaliza no rosto.


É importante que a pessoa, antes de se submeter à massagem, verifique se o profissional que aplicará a técnica é qualificado para tal, já que, qualquer movimento equivocado ou realizado de forma brusca pode prejudicar não só o procedimento, mas também, a paciente.

Além disso, através da consulta prévia, o profissional de estética poderá analisar se o tratamento é indicado realmente, já que pessoas com flacidez, por exemplo, não estão aptas a realizar o procedimento.

Entretanto, a pergunta que fica é a seguinte: qual a diferença da bambuterapia para drenagem linfática?

De fato, as semelhanças são muito mais significativas que as diferenças, já que as duas técnicas possuem praticamente a mesma finalidade. A diferença é que na bambuterapia, já que há o uso de um material como o “bambu”, o profissional deve aplicar maior quantidade de creme ou óleo, facilitando o deslizamento e evitando o atrito na pele da paciente.

Por fim, como relatado, os benefícios da bambuterapia são inúmeros. Afinal de contas, mais do que um tratamento estético eficaz no combate à celulite e gordura localizada, essa técnica promove o bem-estar e um relaxamento profundo.

Nenhum comentário:

A aromaterapia

  A aromaterapia é uma técnica terapêutica que consiste no uso de aromas de plantas medicinais para oferecer saúde e bem-estar. Através do W...